Alma de Galpón

Andressa Luçardo Bueno

domingo, 13 de novembro de 2011

Classe social não define o caráter de uma pessoa.


Como seria mais interessante se as pessoas fossem o que realmente são não se importando com aparência e prestando mais atenção na sua própria essência, se orgulhassem por seus feitos, pelos feitos dos seus.
O quer mais posso ver e indignada, muitas vezes, preciso conviver é com pessoas arrogantes, hipócritas, que antes de te passar um mate certamente, gostaria de saber se teu sobrenome é reconhecido na sociedade; o mais aborrecedor é ver pessoas que não nasceram assim, tornarem-se medíocres para serem popular.
Quando esses se darão por conta que a classe social não define nosso caráter e que nunca, dinheiro nenhum comprará uma verdadeira amizade. Não tendo vergonha de serem filhos de seus próprios pais, independente do lugar que eles ocupam na tal “sociedade”.
O que sinto em relação a estes pobres de caráter é pena. Porque como se diz, “colhemos o que plantamos”, pois se trata teus companheiros com falsidade e deslealdade, certamente é assim que és tratado meu “amigo”.

"Na vida, não vale tanto o 
que temos, nem tanto importa 
o que somos. 
Vale o que realizamos com aquilo que 
possuímos e, acima de tudo, 
importa o que fazemos de nós!"
(Chico Xavier)

Um comentário:

  1. Tche menina, que coisa linda e verdadeira, muitas vezes aboletado em um cepo, cevando uma de barbaquá fico bombeando o passar folheirito da vida que a todos levará ao mesmo fim, e fico observando a soberba de muitos alcaides enquanto que, como dissestes a essência está não no lugar que ocupamos na sociedade e sim está nos nossos feitos.
    Continues fazendo verdades, pois essas são eternas.
    Respeitosamente.
    Prof. Pedro Teixeira


    (blog - Eu sabia, e tu sabias

    ResponderExcluir