Alma de Galpón

Andressa Luçardo Bueno

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fragmentos


Há nas mais discretas, delicadas e pequenas coisas do nosso dia a melhor matéria que necessitamos para formarmo-nos, são nas nossas minúcias que estão minuciosamente escondidos aquele melhor sorriso, a melhor lembrança,  'a mais louca alegria, que é quase agonia, quase profissão**.
Até a ciência nos diz que somos formados através de micro partículas, somos uma junção de pequenas coisas e na vida é assim também, são essas micro coisas que ao longo do tempo vamos adquirindo que nos permitem crescer, fortalecer,moldar-se e amadurecer para que com esse amadurecimento possamos melhor viver. Necessitamos sazonar!
São as simples coisas que mais nos cativam, nos prendem.... A sensação boa ao ouvir aquela música que gostamos, ao  estar com quem amamos, o encontro inesperado de alguém que idolatramos, ao ler algo com o qual nos indentificamos, 'tanta coisa aqui se passa, uma conversa parcera, uma costura bem feita ponteando uma corda chata, um truco bem orelhado pra os ressábios de um "embido" e a bendição da cachaça na volta de algum bolicho**, enfim, nas pequenas frações estão as maiores de nossas emoções!  
Tudo é tão pequeno, somos tão pequenos... 
Tratamos, muitas vezes, com grandeza coisas que não nos levam a nada e acabamos esquecendo que nossa essência vem do simples, do mínimo, das coisas que estão ao nosso alcance, com essas coisas conseguimos ser felizes de verdade... Pra que viver da aparência, da grande aparência se tudo que somos, temos, precisamos, e realmente nos interessamos não passam de pequenos fragmentos encontrados no nosso interior.
Somos simplesmente, nada mais, nada menos, do que uma junção destes pequenos, importantes e simples fragmentos.
                               

               
(**) Fragmentos de composições que são do meu agrado- Alma; Sueli Costa e Abel Silva/ Entre o galpão e a Mangueira; Xirú Antunes      

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Está ai Andressa Luçardo, a resposta do porque eu divulgo teus textos e indico o teu blog aos amigos... é Flor campeira tens o dom com as letrinhas! Tu consegue nos passar com belas palavras o que a gente não enxerga por darmos valores a coisas alheias, siga assim!Parabéns..ah amei a foto! hehe ;)

    ResponderExcluir