Alma de Galpón

Andressa Luçardo Bueno

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

“O que passou, passou, mas o que passou luzindo, resplandecerá para sempre.”

Buenos Dias! E que baita dia na 1ª Capital, nada melhor depois de um dia mal costeado, e bruto de ontem, não digo isso pela condição climática, e sim, por me encontrar em uma situação por demais de desagradável. Situação essa que não tinha motivos pra ser formada, mas, como tudo na vida, passou.
E de novo, venho falar em amizade, amigos... Pois no último mês postei um texto que se intitula “Se Um Dos Meus Bota um Pealo Pode Deixar Que Eu Aperto”, pois comigo é bem assim mesmo, pessoas quais eu tirar pra AMIGO com elas vou até o fim. Independente do que tenha acontecido, acontece ou venha acontecer. AMIGO pra mim é mais que irmão, AMIZADE é maior que um laço sanguíneo, é maior que a razão, é amor incondicional, confiança, confidência, cumplicidade, é uma virtude de poucos, muitos nem sabem que isso existe.
Nesse laço, não existe certo ou errado, pois quando somos amigos não estamos ali pra julgar o outro. Tudo bem que nem sempre tudo será “flores”, tem dias que nos deparamos com alguns “espinhos”, mas o melhor que se tem a fazer é dialogar e resolver tudo como irmãos de vida que são. Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo, afinal nossa amizade sempre vencerá.
Sempre temos uma pessoa entre todos os amigos na qual confiamos mais, e contamos com ela pra tudo e todo. É tão ruim quando essa pessoa não quer te ouvir e coloca motivos bestas pra justificar isso... Pois essa pessoa como todas as outras é única, insubstituível, não tem como deixá-la de lado, não há como esquecê-la. E coisas pequenas, desentendimentos pequenos, que parecem ser insignificantes, tornam-se enormes quando tratados com essa pessoa.
Mas coisas como essa são passageiras e depois do acontecido tornam-se insignificantes, mas não inesquecíveis! Pelo menos pra mim...

Pode ser que um dia deixemos de nos falar... 
Mas, enquanto houver amizade, 
Faremos as pazes de novo. 

Pode ser que um dia o tempo passe... 
Mas, se a amizade permanecer, 
Um de outro se há-de lembrar. 

Pode ser que um dia nos afastemos... 
Mas, se formos amigos de verdade, 
A amizade nos reaproximará. 

Pode ser que um dia não mais existamos... 
Mas, se ainda sobrar amizade, 
Nasceremos de novo, um para o outro. 

Pode ser que um dia tudo acabe... 
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, 
Cada vez de forma diferente. 
Sendo único e inesquecível cada momento 
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. 

Há duas formas para viver a sua vida: 
Uma é acreditar que não existe milagre. 
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário