Alma de Galpón

Andressa Luçardo Bueno

sábado, 13 de agosto de 2011

Pai

Hoje véspera do dia dos pais, venho escrever algumas simples, porém, honestas e sinceras palavras para homenagear aquela pessoa que para mim todos os dias está de parabéns, o meu Pai, a pessoa que tenho como a  mais importante da minha vida. Não me canso de dizer o quanto amo este Homem, às vezes chego a ser até chata e meus amigos dizem, “a Andressa é a mais puxa saco do pai que eu já vi...” E como eu me orgulho de ser “a Guria do Zé Haroldo”.
Sei que às vezes nos desentendemos nos falamos coisas desagradáveis e que muitas vezes acabam magoando muito, mas qual Pai & Filha que se amam, nunca discutiram?!. Não sei o que seria de mim sem Ele. Como gosto de ouvi-lo contar das suas gauchadas, caçadas, rodeios e tudo mais... Muitas das coisas que faço em minha vida me espelho nele, por admirar muito este Homem que veio de uma família pobre e humilde, mas nunca esqueceu o significado da palavras dignidade e honestidade e soube como nenhum outro passar isso para seus filhos. Às vezes me pergunto, como este Homem que nunca teve a presença de um pai em sua vida sabe ser o melhor Pai do mundo.?!
 Gracias pelos vários conselhos que já me deu e segues me dando, tem vezes não gosto muito, mas depois de 5 minutos no máximo eu entendo que só queres meu bem, meu querido PAI!

“A Lição número 1 eu aprendi com meu pai, quem não sabe pra onde vai não vai a lugar nenhum...”



Nenhum comentário:

Postar um comentário