Alma de Galpón

Andressa Luçardo Bueno

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Se Um Dos Meus Bota Um Pealo, Pode Deixar Que Eu Aperto...

Manhã ensolarada do mês de agosto na aqui na 1ª Capital, e me encontro aqui, fazendo um costado pra minha hermazita Nega Lu. Entre um mate e outro, conversamos sobre diversos assuntos e miramos algumas fotografias que nos fazem rir um pouco, e outras em que a nostalgia daquele dia se achega despacito. E penso assim, creio que ela também, quantas coisas já fizemos, quantos momentos já compartilhamos, momentos estes que muitas vezes não foram dos mais agradáveis, mas, sempre quando a outra precisava uma estava ali pra fazer um costado.
Então com a cambona pela metade e o mate já “meia-boca”, começo a pensar, como nós seres humanos, aqueles que a ciência chama de “seres racionais” e que muitas vezes são mais irracionais que meus cavalos, precisamos uns dos outros para ser felizes, e como a presença dos amigos de verdade, aqueles que consideramos irmãos que a vida nos dá o regalo de poder escolher, é de extrema importância em nossa vida. Estes estão presentes sempre, tanto na maior junção pra azarar até a “mãe do badanha”, quanto nas horas mais amargas e complicadas em que às vezes nos encontramos.
Tem vezes que nos magoamos, discutimos, nos desentendemos, brigamos, xingamos, mas nesse caso digo-lhes... Perdoar é preciso, e estes, nossos irmãos escolhidos por nós mesmos, merecem perdão!
Bueno, e  agora, com o mate lavado, sofrenando a nostalgia de alguns momentos que meu coração e memória insistem em recordar com felicidade, meu eu me interroga aqui dentro, é possível viver sem amigos? E ai vem a resposta instantânea, “pra mim, seria impossível.”
E viro o mate lhes dizendo... Para aqueles que me tem como amiga, digo-lhes... Contem sempre comigo!

Se um dos meus bota um pealo, pode deixar que eu aperto... ♪ ♫


Um comentário:

  1. Eu sou uma pessoa que valorizo e muito minhas amizades, e hoje fiquei feliz pelo fato de uma amiga minha ou melhor minha "HERMANA", pessoa que eu escolhi, que Deus me deu a chance de conhecer... E ela hoje falou de minha pessoa no seu Blog bom eu sei que sempre leio tudo que ela escreve antes de postar, bom ela pede minha opinião mas sempre digo "Nega" (seu apelido)você não precisa que eu te diga nada você tem o talento com as palavras, dom que eu admiro nela e muito, mas voltando eu te agradeço pelo texto e digo perante todos "Eu te agradeço e muito por ser minha AMIGA, por me aguentar, por fazer de meus dias grandes momentos..." Gracias Andressa Luçardo Bueno por ser está pessoa especial que você é,siga sendo está mulher maravilhosa, dedicada,educada, simples e responsável. E para finalizar bom já viram que não lido muito bem com as palavras hehehe... "Te Adoro AMIGA " e conte comigo sempre pra o que der e vier ! Beijos

    Luciane de Ávila Cardoso ( Nega Lu )

    ResponderExcluir